Press Release

É oficial: A LINDAL sedia uma grande inauguração da nova unidade no Brasil

Hamburg, Germany – November 28th, 2022

Na terça-feira, 22 de novembro, a empresa internacional de pulverização aerossol, LINDAL Group sediou uma Grande Inauguração oficial para sua impressionante unidade brasileira de 12.000 m² em Jundiaí, São Paulo.

A LINDAL dá as boas-vindas aos seus principais clientes, fornecedores e funcionários à Grande Inauguração onde uma cerimônia de corte da fita conduzida pelos acionistas da família LINDAL declarou a unidade como oficialmente aberta.

O evento também teve um discurso do CEO da LINDAL, Francois-Xavier Gilbert. Durante seu discurso, ele falou aos convidados sobre os novos sistemas de manufatura e automação de alta tecnologia da unidade, e exibiu uma filmagem acelerada dos 370 dias de construção do prédio.

O evento de inauguração seguiu com uma série de tours interativos para os convidados, explorando a tecnologia por trás dos avançados equipamentos de manufatura em toda a fábrica.
Francois-Xavier disse: “Embora as restrições do lockdown tenham atrasado nossa grande inauguração original no ano passado, estamos muito felizes em das as boas-vindas ao prefeito, às autoridades locais, aos parceiros de negócios, aos membros da equipe executiva da LINDAL e à nossa família de acionistas para a nossa fábrica no Brasil. Almejamos definir um novo precedente no atendimento às demandas dos clientes, melhorando a sustentabilidade e estabelecendo ainda mais a nossa posição como líder em aerossóis no Brasil.”

O prefeito de Jundiaí, Sr. Luiz Fernando Machado, estava presente e comentou: “Eu adorei me juntar ao Grupo LINDAL hoje para celebrar a inauguração de sua nova fábrica em Jundiaí. O investimento colabora com as ações do projeto para a internacionalização da economia local, melhora o ambiente de negócios e gera mais oportunidades de emprego para as pessoas. Eu desejo ao Grupo LINDAL todo o sucesso para o futuro.”

Definindo novos padrões

Tendo aberto originalmente o local de 30.000 em setembro de 2021, o investimento de 14 milhões de euros da LINDAL engloba diversos novos recursos inovadores de construção para pavimentar o caminho para uma maior flexibilidade e uma futura expansão de capacidade. Paredes de painel térmico semipermanentes permitem que a estrutura seja expandida para abrigar até 250 funcionários e todo o piso do prédio usa concreto resistente de piso 10T para acomodar uma diversidade de maquinários industriais.

Gestor da construção, Diretor de Operações da Lindal do Brasil, Marcio Vacilotto disse: “The plant was designed to increase the efficiency of our processes. Since we have been open the plant is delivering on these capabilities and we have the potential to continuously improve.”

O novo prédio também foi creditado com um certificado EDGE do Green Business Certification Inc. e é o primeiro prédio industrial em todo o Brasil a receber este certificado. Zero resíduo é gerado na planta é enviado para aterros sanitários e diversas medidas de economia de energia e água foram incorporadas.

Moacir Camargo, Diretor Executivo da LINDAL do Brasil disse: “Este novo local enfatiza nosso comprometimento com o crescente mercado de aerossóis no Brasil. Esperamos atender aos nossos principais clientes na região e é positivo que tenhamos a capacidade de evoluir junto à demanda.”

Francois-Xavier acrescentou: “A planta foi projetada basicamente com nossos clientes em mente, e a nossa decisão quanto à localidade não foi diferente. Estamos a apenas 10 km de uma das maiores rodovias do Brasil e próximos também a um grande porto de embarque. Esta localização estratégica indica que estamos muito bem conectados e acessíveis a todos os nossos visitantes.”

Download PR

Contact us

About LINDAL Group

LINDAL Group is a worldwide leader in the design, manufacture and sale of valves, actuators and spray caps used in aerosol products. The Hamburg, Germany-based company has more than 60 years of experience with innovative dispensing solutions for the cosmetics, household, pharmaceuticals, food and technical industries.

The LINDAL Group is represented by subsidiaries and licensees in more than 15 countries throughout Europe, Asia and The Americas. The company is renowned for its innovative designs, which deliver optimal functionality and return on investment. As a result, LINDAL packaging solutions are the choice of the world’s most prestigious and trusted brands.

For more information, please contact: [email protected].